domingo, 19 de fevereiro de 2012

Só de mim.


Você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é… E só preciso de um minuto da tua atenção.
Quero te dizer que espero que saiba a sorte que tem. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saiba que ela só vai falar com você depois que escovar os dentes. Não é por mal, é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a considere um ser humano comum.
Espero que saiba que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar no horário.
Quero também que saiba que ela adora histórias fantásticas. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todos os personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar em primeiro instante o nome dos amigos.
Porque ela… Ela é que sabe de si. Você nunca será sorte para ela. Sorte é poder tê-la na tua vida.
Sabe? Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer seu prato preferido. Caso se saia mal, ela irá rir do fracasso, invés de ficar com vergonha.
E quando ela ri, eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca o coração e me faz querer dançar
Espero que pare de fazer o que gosta e que tenha tempo para ouvir sobre seu dia e suas pequenas conquistas. Que ature os seus devaneios artísticos e o tempo que perde colorindo livros infantis quando ela quer ter tempo para si mesmo.
Quero que saiba que eu gostava de estar desse lado, aturando o seu mau humor e  vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho. Queria poder apreciar as suas unhas que passam mais tempo com o esmalte descascando do que com o esmalte perfeito… Mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.
Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde.
Quero que saiba que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive. Entenda que a arritmia que sente com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que seja tudo o que eu nunca fui, espero que a trate bem. Porque se partir  o coração dela, vai perdê-la para sempre.

PUDESSE EU TER LIDO O FUTURO...

(http://grandacena.com/sem-categoria/so-de-mim-nao-cometas-os-meus-erros/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário